sábado, 16 de maio de 2020

ALVOS DE UM AMOR INCONDICIONAL

"Portanto a amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. (2 Coríntios 5:14)"


É claro que todos nós queremos o melhor para as nossas vidas e para as vidas daqueles a quem  amamos. Isso é algo tão óbvio, tão claro e tão natural quanto abrir os olhos todas as manhãs e contemplar mais um milagre de Deus em nossa vida.

Como é lindo saber, ver e vivenciar o amor que uma mãe e um pai tem pelos seus filhos; amor esse capaz de abrir mão da própria felicidade, do alimento e até mesmo da própria vida em prol da felicidade desses filhos. Um amor verdadeiro, genuíno, puro e inquestionável, que mesmo não sendo correspondido a altura, traz uma verdeira satisfação para esses pais.

Mesmo sem percebermos, na vida somos alvos do amor de pessoas que tiveram a belíssima oportunidade de compreenderem que dar amor sem esperar nada em troca é a chave que abre as portas da felicidade, satisfação e realização pessoal.

Amar a Deus acima de todas as coisas é o nível máximo de sabedoria que alguém pode chegar. É exatamente isso que confunde as cabeças dos homens mais "sábios" do mundo: Toda a sabedoria que possuem se torna algo completamente superficial e sem sentido, perto daqueles que, mesmo com toda a forma humilde de viver, mesmo com todas as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia, se fazem infinitamente mais sábios do que todos os sábios desse mundo, juntos.

Não devemos de forma alguma nos esquecermos daqueles que passaram por nossas vidas. Todos foram de extrema importância para a construção do nosso caráter. Alguns nos ensinaram Matemática, outros nos ensinaram Português; já outros nos ensinaram a perdoar; e outros nos ensinaram a pedir perdão. Justamente por isso, todos foram importantes em nossas vidas, incluindo aqueles que nos fizeram sofrer, nos ensinando assim que nem tudo na vida é feito de alegrias, que existem lágrimas em abundância certos dias de nossas vidas, e que essas lágrimas lavam a alma, jogando para fora de nós a dor, o desespero e a decepção, nos levando assim a sermos realistas quanto a real condição do ser humano: Todos erram!

Não se deixe enganar: Se todos erram, você deve se incluir a essa regra!

Com certeza você também já fez alguém sofrer, ou decepcionou alguém, ou marcou negativamente a vida de alguma pessoa. Isso, porque ninguém é perfeito. Essa perfeição que tanto buscamos encontrar nas pessoas é uma utopia.

A perfeição que buscamos encontrar nas pessoas não está presente em nós, mas mesmo assim, hipocritamente nos fazemos "donos da verdade" e "donos de nós mesmos" para assim podermos cobrar dos outros aquilo que não temos em nós.

Não somos dignos de tanto amor que a nós foi e ainda é demonstrado. Mas mesmo assim permanecemos sendo alvos desse amor. Com toda a nossa imperfeição, como toda a nossa hipocrisia, com todo o nosso egocentrismo, ainda assim permanecemos sendo alvo de um amor que nos constrange diariamente.

Glórias a Deus por nos amar incondicionalmente!

Glórias a Deus por colocar em nossas vidas que nos amaram e ainda nos amam.

Glórias a Deus por sua misericórdia!

Glórias a Deus por Seu amor e Sua proteção que nos cerca por todos os lados!

(Daniel Gummi A. de Souza)






Nenhum comentário: