terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

QUEM ORA, REALMENTE MELHORA


Mesmo sendo por muitas pessoas ignorada e até mesmo desprezada, a oração é parte essencial na vida do Cristão.

Deus nos conhece profundamente e mesmo assim se aproxima de nós cada vez que nós o buscarmos em oração; não porque deseja nos conhecer melhor, pois sonda os nossos corações, mas sim para que nós possamos o conhecer.

Antes mesmo de apresentarmos a Deus as nossas orações, Ele já sabe tudo aquilo que diremos. Ou seja, nada permanece em oculto perante Ele.

Mesmo quando usamos palavras bonitas para disfarçar aquilo que realmente sentimos e queremos, nossos corações já foram visitados por Deus. Ele sabe o que verdadeiramente sentimos, queremos e necessitamos.

A oração nos aproxima de Deus.

A oração traz benefícios incontáveis ao ser humano.

Orar não é gastar tempo com Deus, mas sim investir tempo conhecendo o Deus a quem servimos e proclamamos.

Alguns defendem a ideia de que a oração move o coração de Deus. Isso, particularmente eu não posso afirmar. Mas eu afirmo que, com certeza, a oração muda o coração de quem ora, póis é impossível passar diariamente um tempo a sós com Deus e permanecer sendo a mesma pessoa.

Deixo bem claro que não é a nossa iniciativa de orar que muda os nossos corações, isso é algo impossível para o homem realizar; mas é a através da presença de Deus, da intimidade com Deus que o nosso caráter é completamente transformado. É Deus! Vem de Deus!

E por ser algo que certamente muda a vida do ser humano, a oração é indispensável na vida do Cristão. A oração é de suma importância na vida do Cristão.

Para exemplificar melhor:

Imaginem a situação em que filhos, por qualquer razão, não falam com seus pais, e por esse terrível motivo, perdem momentos preciosissimos que nunca mais retornarão; e quando os seus pais partirem para a eternidade, esses filhos lamentarão o tempo que perderam, mas infelizmente não conseguirão recuperar.

O mesmo acontece conosco quando por qualquer motivo, deixamos de orar. Um dia, poderemos (Deus, em sua infinita misericórdia, não permita que isso aconteça) não ter mais a oportunidade de falarmos com Ele. Assim como o homem rico da parábola do pobre Lázaro, clamaremos a Deus, mas infelizmente não teremos respondidas as nossas súplicas.

Claro, que trata-se apenas de um exemplo. Mas através dele, fica muito mais fácil compreendemos a importância e a bênção que é a oração.

Saber que há um Deus que escuta as nossas orações é algo extremamente maravilhoso.

Que possamos nos despertar para essa grande benção que recebemos da parte de Deus.

Quem ora, cresce e amadurece espiritualmente.

Muita meninice ainda existe em nosso meio simplesmente porque a oração ainda é por muitos desprezada.

Que a oração realmente faça parte de nossas vidas a partir de hoje.

(Daniel Gummi A de Souza)

Nenhum comentário: