"Ao orarmos, Senhor!
Vem encher-nos com Teu amor.
Para o mundo agitado esquecer.
Cada dia Tua vida viver".
Para mim, é impossível falar ou pensar em oração sem ser tomado por uma saudade que simplesmente não tem fim: minha saudosa mãe era uma verdadeira guerreira de oração!
Perdi a conta de quantas vezes acordei de madrugada para tomar água ou ir ao banheiro e, ao passar pelo quarto dela, a vi de joelhos em oração. Muitas desses vezes, orações acompanhadas por muitas lágrimas.
Aprendi sobre oração com ela nos cultos domésticos diários, sempre por volta das 21:00:
- Daniel! Largue tudo o que estiver fazendo e venha até aqui; é a hora do nosso culto doméstico.
E mesmo ainda sem saber como orar, e até mesmo ainda não compreendendo o significado e a importância da oração, minha mãe citava um por um os pedidos de oração, e eu orava junto dela.
Tempos maravilhosos, que infelizmente não voltam mais.
Agradeço a Deus pela mãe que eu tive. A oração era algo tão constante e tão presente na vida dela, que eu me sentia muito em paz, pois eu sabia que se a coisa apertasse para o meu lado ou para o nosso lado, ela estava ali, para clamar a Deus por nós. E Deus sempre respondia as suas orações.
Imagine como me senti quando Deus a recolheu para junto Dele: perdi a minha melhor amiga, e também a pessoa que orava por mim. Me senti, pela primeira vez em minha vida, completamente só e sem ninguém para clamar a Deus por mim.
Descobri a partir de então que eu também poderia viver assim como ela, íntimo de Deus. Eu realmente aprendi, não com as palavras dela, mas com o seu exemplo, que podemos sim alcançar os céus todas as vezes que os nossos joelhos tocarem o chão.
Acredite: Deus ouve cada uma de nossas orações, da mais tímida às mais fervorosas.
Glórias a Deus por Sua Graça, que nos concede a imensa oportunidade de o buscarmos em oração e sermos ouvidos por Ele.
Você que tem a prática de orar constantemente, nunca se esqueça: pessoas ao seu redor te observam e aprendem com o seu exemplo.
Nunca pare de orar!
(Daniel Gummi A de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário