segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

UM NOVO ANO REALMENTE NOVO


Apesar de não haver diferença alguma entre o ano que se finda e o ano que se inicia, não existe nada de sobrenatural de um ano para o outro, a não ser o milagre concedido por Deus de estarmos vivos e aptos para tomarmos decisões diferentes e melhores das que tomamos erroneamente e que consequentemente complicaram demais o nosso ano, que por sinal, quase sempre termina nos deixando desesperados pelo seu fim.

É nesse momento de transição de um ano para o outro que fazemos nossas resoluções para o novo ano, tendo sempre em mente o desejo de não mais cometemos os antigos erros que foram cometidos não apenas no ano anterior mas nos anos anteriores.

É preciso deixar bem claro, sendo sincero ao pensar no tema em questão, que boa parte daquilo decidimos expurgar de nossas vidas, no ano que se inicia, na maior parte das vezes não conseguimos. Principalmente porque tentamos alcançar as mudanças sozinhos.

A maior resolução para um cristão estabelecer para o ano que se inicia é a de colocar Deus realmente como o foco e o centro de sua vida e consequentemente ter a humildade e sabedoria de fazer com que todas as suas decisões sejam fruto de uma consulta a Deus.

É o nosso ego, nossa arrogância, nossa falta de humildade e sabedoria diante de Deus que nos leva a tomarmos péssimas decisões.

Se o ano que está chegando ao fim foi um ano terrível, a culpa com certeza não foi de Deus. Não adianta culpa-lo. Quem tomou as decisões erradas não foi Deus. Fomos você e eu.

Quer ter realmente um ano diferente?

Então encare o ano de uma maneira diferente.

Se não mudarmos, com certeza, nada muda.

Se começarmos o ano de 2020 dando cabeçadas, terminaremos o ano de 2020 dando cabeçadas e com uma terrível enxaqueca. Tenham certeza disso!

Coloquem Deus no devido lugar que cabe a Ele, e todas as outras coisas serão acrescentadas em nossas vidas.

Que todos tenham um ano de 2020 abençoado, direcionado e inspecionado por Deus.

Grande abraço a todos!

(Daniel Gummi A de Souza)

Nenhum comentário: