O dicionário Aurélio, traz a seguinte definição para a palavra sonho: "Anseio; vontade permanente, viva e constante".
Quem não tem sonhos a realizar?
Sonhar é algo muito comum a todos nós.
Há aqueles que sonham com dias melhores em suas vidas. Há aqueles que sonham com um emprego melhor. Há quem sonhe com um casamento ou com a conversão de um filho ou parente que vivem distantes do cominho de Deus.
O importante é que todos temos sonhos e vivemos acreditando nesses sonhos.
Sonhar é almejar algo muito bom em nossas vidas, bem como nas vidas daqueles que amamos, que queremos muito bem, e isso é muito saudável e bonito.
Sonhar é acreditar que aquilo que tanto almejamos, realmente acontecerá algum dia, independentemente da probabilidade e das estatísticas.
Existem também os sonhos que não são apenas sonhos, mas sim verdadeiros milagres que necessitamos em nossas vidas.
Mas não importa se o sonho é pequeno ou grande, é sempre indispensável ter fé na ação de Deus para a sua realização.
Sonhar é muito bom, mas é preciso saber separar sonho e realidade. Sonhos possíveis de serem alcançados e sonhos não tão possíveis de serem alcançados.
Quem sonha precisa entender que se deve "sonhar vivendo" e não, "viver sonhando".
A vida de ninguém deve parar em consequência de um sonho que ainda não se realizou. Seguir em frente, sonhando é um ato de sabedoria.
Sonhar pode trazer a existência alguém muito especial e amado, como você.
Você já parou para pensar que alguém um dia sonhou com você?
Você já parou para pensar que você é a realização do sonho de alguém?
Isso mesmo!
Um dia alguém sonhou com você e esse sonho se tornou realidade para seu pai e sua mãe.
Você é a realização do sonho de alguém.
Ainda duvida disso?
Acredite que uma menina cresceu sonhando que um dia se tornaria uma esposa e consequentemente uma mãe. Entregou esse sonho nas mãos de Deus e hoje, você é o sonho de sua mãe, realizado, concretizado.
Também existem controvérsias em relação a sonhos:
Será realmente que um dia Deus sonhou com você?
Se eu me baseasse no "dicionário gospel da língua portuguesa e jargões" eu poderia até dizer que Deus sonhou com você. Mas se eu fizesse isso eu cometeria um grande erro teológico, pois a Bíblia afirma em Salmos 121:4 que Deus não dorme: "...é certo que não dormita e nem dorme o guarda de Israel".
Mas posso dizer que você e eu somos frutos dos planos de Deus : "Bem sei que tudo podes e nenhum de seus planos podem ser frustrados" (Jó 42:2). Mas vamos deixar isso para um outro texto.
Acredite de verdade em seus sonhos. Mas acredite muito mais Naquele que tem o poder para decretar a realização de seus sonhos e também de decretar a não realização de seus sonhos e de todos os outros.
Sonhar é bom demais! Mas colocar os nossos sonhos nas mãos de Deus e descansar, é infinitamente melhor, pois ele sabe exatamente aquilo que é melhor para as nossas vidas.
(Daniel Gummi A. de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário