terça-feira, 10 de setembro de 2019

EVANGELHO DO AMOR OU EVANGELHO DA DOR?


"Quem não vem a Deus por amor, vem pela dor".

Essa é simplesmente, uma das frases mais conhecidas e com certeza, uma das mais hereges que existe.

Consegue ser tão herege, tão nociva e tão equivocada quanto a frase que os pais costumam usar com seus filhos: "Não faça isso porque Deus vai te castigar" ou aquela outra "Deus vai virar as costas para você".

Frases comuns aos nossos ouvidos, mas que deturpam completamente a verdade do evangelho de Cristo.

Ideias tão comuns e tão repetidas, mas que possuem um poder terrível de distorção da verdade, no que se refere ao Amor de Deus.

É triste perceber como as pessoas preferem optar pelo "seguir a Deus por medo" do que "seguir a Deus por amor".

Preferimos seguir o Deus da lei, à seguir o Deus da Graça, talvez porque a lei seja algo fácil de compreender apesar de ser impossível de ser cumprida, enquanto a Graça, imerecida Graça, é algo inexplicável. E todos nós tememos aquilo que não conseguimos compreender.

Preferimos seguir modelos, regras, esquemas e tradicionalismos à seguirmos as orientações de Jesus.

Preferimos nos render a lei, à descansar em Deus e em sua graça.

Ser seguidor de Jesus é algo muito sério, pois envolve mudança de caráter e compromisso com a Palavra. Mas isso não torna o evangelho algo insuportável, uma vez que o evangelho verdadeiro e simples é totalmente disponível a todos.

Compreender a simplicidade do evangelho do amor é algo muito fácil. Difícil é aceitar essa simplicidade, uma vez que muitos foram apresentados ao "evangelho" que condena, o evangelho da culpa, o evangelho do fardo pesado.

Descanse em Deus e viva o evangelho puro e simples de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Nele não há condenação, culpa e fardo pesado para os que renascerem em Cristo Jesus.

Venha a Jesus Cristo pelo o que Ele fez por sua vida e não por medo.

(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: