segunda-feira, 5 de setembro de 2016

BUSQUE CONHECIMENTO

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e visto que e esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oseias 4:6"

Uma das coisas que mais me impressionam na Bíblia, e que me faz acreditar cada dia mais em sua veracidade é o fator "transparência" que podemos encontrar em todos os seus Livros. Deus deixa bem claro na Bíblia tudo aquilo que o agrada, bem como tudo o que o desagrada; os erros não ficam encobertos, pois a transparência, a verdade sempre aparece.
Em tempos difíceis como esse em que vivemos, infelizmente tem sido cada vez mais comum vermos e ouvirmos pessoas que outrora eram conhecedoras da Palavra, agora afirmarem que não mais acreditam na veracidade dela. Pessoas que simplesmente, desprezam todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudos e experiências reais com Deus!
Como é possível rejeitar o conhecimento vindo da parte de Deus?
Como é possível alguém simplesmente se calar, depois de conhecer as Verdades Bíblicas?
Já cantava o poeta cristão: "Quem conhece a Deus não pode ouvir e se calar; tem que ser profeta e a sua bandeira levantar; transformar o mundo é uma questão de compromisso".
Não basta apenas frequentar uma comunidade e se conformar apenas com o alimento espiritual ali fornecido, pois nosso espírito sente fome todos os dias; é preciso abrir a Bíblia e estuda-la "bereianicamente", sabendo que  todo o conhecimento adquirido trará tanto o crescimento espiritual, quanto o crescimento intelectual, uma vez que podemos observar que a Bíblia também se trata de um livro histórico, poético, etc. Quem estuda a Palavra não segue qualquer líder e muito menos, por ele é enganado, pois a Verdade não apenas nos liberta das garras do pecado, mas também nos liberta das garras da ignorância!
Só é enganado por falsos profetas, aqueles que por falta de conhecimento da Palavra, se permitem enganar!
Quem busca conhecimento da parte de Deus não se arrepende!
Quem busca conhecimento da parte de Deus se vê livre das correntes da religiosidade!
Quem busca conhecimento da parte de Deus, aprende a amar a Deus acima de todas as coisas, com todo o seu coração, com toda a sua força e com todo o seu entendimento!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: