terça-feira, 16 de agosto de 2016

NÃO SE VENDE DEUS!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)"

A graça de Deus sobre as nossas vidas, não depende de uma atitude nossa, ou de nossa prática religiosa ou muito menos do nosso comportamento.
A imerecida  graça de Deus é gratuita e independe dos nossos atos, ou de nossos esforços para merecê-la. E isso é exatamente o que mais confunde as nossas cabeças!
Fomos ensinados desde pequenos que para recebermos algo, precisamos lutar, nos esforçar ao máximo, nos dedicarmos com afinco, para assim sermos finalmente merecedores de algo. Mas com com a graça de Deus é diferente, nós não a obtemos por meritocracia. Ela é um presente imerecido, uma dádiva de Deus para nós. A graça de Deus é a demonstração do amor incondicional que Ele tem por nós!
Infelizmente é muito comum vermos pessoas que, tomadas por um sentimento diabólico de vaidade, se sentem merecedoras da benção de Deus ou de Seu favor, a ponto até mesmo de terem a audácia de exigirem a benção em hora, local e da forma que eles desejam, tento como justificativa, o seu suposto trabalho, ou o seu suposto esforço.
Com certeza, o que ajuda muito a contribuir com essa distorção são determinados programas "evangélicos" nas TV´s, que teimam em pregar um evangelho muito diferente, muito distante do verdadeiro evangelho de Cristo, e "pastores" que são verdadeiros lobos em peles de cordeiros.
E o mais triste nisso tudo é ver a astúcia de determinados tele-evangelistas que, dotados de um bom conhecimento bíblico, distorcem as verdades das Escrituras e manipulam de uma forma maligna um mar de pessoas, que pagam "para ter" aquilo que sempre foi e sempre será de graça! Pessoas que pagam para ter algo que não terão, através de dinheiro!
Não se vende Graça de Deus!
Não se vende proteção de Deus!
Não se vende cuidado de Deus!
Não se vende amor de Deus!
Não se vende Deus!
Deus não é um Deus de barganha!
Deus não precisa de nosso dinheiro!
Deus é o Deus do ouro e da prata, não precisa de nossas moedas!
Deus não está a venda e muito menos o seu amor e sua graça!
Deus age segundo a sua própria vontade, o seu querer e o seu amor!
Faça como a Bíblia nos orienta: Devolva o dízimo, oferte, segundo você propôs em seu coração, com alegria e não por necessidade, mas por amor ao Deus da obra!
E sempre repudie e se possível denuncie aqueles que tentam te vender Deus e sua Graça!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: