quinta-feira, 9 de junho de 2016

SÍNDROME DA INGRATIDÃO ADQUIRIDA

Vivenciamos situações diversas em nosso dia a dia. Muitas vezes, nem nos damos conta do que realmente aconteceu conosco ou deixou de acontecer. Basta pararmos por um instante e pensarmos naqueles momentos difíceis que enfrentamos em nossas vidas ou até mesmo nas situações normais a nossa rotina do cotidiano como uma doença grave, um acidente de carro, uma queda dentro de casa, um acidente com uma panela, ou quem sabe um gás de cozinha que escapou sem que percebêssemos. Lembrando que todas essas situações podem ser em níveis leves ou até mesmo levar a fatalidade.
Ou quem sabe, se trouxermos as nossas mentes, todas as pessoas que já passaram por nossas vidas e que hoje não mais estão em nosso meio devido a doenças, acidentes, assassinatos e tantos outros motivos, talvez, em um momento rotineiro de ingratidão a Deus, possamos dizer individualmente, em alto e bom som: - Que sorte eu tive!
Há quem chame essas situações de coincidência ou sorte!
Sorte? Como assim sorte? Será que a "sorte" realmente existe?
Coincidência? Como assim coincidência? Será que a "coincidência" realmente existe?
Claro que, faço esses questionamentos pensando única e exclusivamente, quando esses casos acontecem nas vidas de pessoas que se classificam como Cristãs.
É inadmissível ouvir um cristão chamando um livramento de sorte ou coincidência!
Não existe sorte na vida de um cristão! Existe provisão e livramento da parte de Deus!
Não existe coincidência na vida de um cristão! Existe ação direta da parte de Deus em nosso favor!
É lamentável como fazemos de tudo para não darmos as devidas honras em relação a tudo o que acontece em nossas vidas, a aquele que é digno de recebê-las!


Nenhum comentário: