Não adianta buscar nos supostos "erros dos outros" e das "Instituições", explicações para o nosso comportamento, nossa frieza, nosso vazio e a nossa falsa alegria com a "suposta" liberdade encontrada. O erro nunca é do outro! Nós sempre somos os errados!
A partir do momento que pararmos de culpar os outros e as instituições pelas nossas derrotas, fraquezas, falta de fé, descrença na Bíblia, mazelas, e todo o lixo que trazemos dentro de nós e que aumenta a cada dia, seremos, enfim, parte da solução daquilo que tanto criticamos e desprezamos.
Nossa luta nunca foi, nem será contra carne ou sangue!
Levantar a voz e criticar algo que funciona há décadas e que apresenta resultados, mesmo existindo as falhas, é muito fácil. Eu quero ver de verdade, essas pessoas que passam os dias debochando, criticando e vomitando um monte de bobagens contra as instituições, usar de toda a sua revolta e desprezo para fazer pelo menos 1% do que as instituições fizeram e fazem pela humanidade.
Criticar é fácil; Se comportar como um rebelde revoltado e chorão, apesar de ridículo, também é fácil. Difícil é fechar a "matraca", parar com todas as acusações infantis, e tirar do meio de tanta falácia inútil, algo que realmente seja relevante para aqueles que precisam de ajuda.
Acredito e conheço pessoas realmente sérias que fazem um trabalho fantástico, alcançando pessoas que precisam de apoio. Pessoas sérias que trabalham apresentando a Bíblia e o amor de Deus para muitos. Mas infelizmente, também tenho visto surgir muitos que desprezam toda a verdade que aprenderam durante a vida, e se entregam a uma "suposta verdade" baseada em "achismos".
Criticam e duvidam da veracidade da Bíblia, mas acreditam e absorvem qualquer lixo que leem!
Existem pontos que precisam ser revistos, na instituição? Sim!
Agora, desprezar toda uma instituição, tomando como base alguns pontos conflitantes, debochando e ridicularizando assim toda a história da mesma, é algo lamentável, vergonhoso e desprezível.
Querem viver a sua "nova verdade"? Vivam! Mas respeitem as verdades dos outros!
(Daniel Alves de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário