segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

E mais um ano se finda e junto dele vem as inevitáveis lembranças de todas as derrotas e vitórias vividas por cada um nós em seu decorrer. É bom demais, é uma grande benção de Deus, estar vivo, junto das pessoas que tanto amamos. Se as pessoas que amamos já não estão mais entre nós, ainda nos resta a lembrança desses amados, e isso nos conforta, pois nos traz a memória momentos maravilhosos que foram passados juntos deles.
Mas claro, a vida não é feita apenas de boas recordações! A nossa mente também guarda as decepções que tivemos, as derrotas, as fraquezas, as quedas, os medos, etc.
Quando um ano se inicia, não imaginamos o que ele nos trará, sempre esperamos que sejam coisas maravilhosas.
Infelizmente, ao seu findar, por muitas vezes, trazemos no peito uma dor muito forte, dor essa, fruto das terríveis decepções que tivemos, as vezes com pessoas que considerávamos amigos mais chegados que irmãos, amores frustrados, arrependimentos, confiança em pessoas erradas e por ai segue um lista muito grande, as vezes, infindável!
Acreditar, viver, se alegrar, se decepcionar, se frustrar e no final voltar a acreditar que tudo pode ser melhor. Esse é o ciclo maravilhoso que vivemos ano após ano e que nos motiva a continuarmos em pé, olhando para frente, acreditando sempre em Deus, confiando em sua ação em nossas vidas, acreditando que tudo pode ser melhor, acreditando que a vida pode ser melhor, acreditando que nós podemos ser melhores!
Que em 2015, possamos verdadeiramente aprender com os erros dos anos anteriores e não esperarmos mais dos outros a beleza que queremos ver em nossas vidas, mas que possamos ser a beleza que as pessoas esperam em suas vidas. Isso, com certeza, trará a beleza e a alegria que tanto sonhamos para nós!
Que sejamos melhores em tudo!
Deus abençoe a vida de cada um de nós! Amém!

(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: