terça-feira, 10 de março de 2020

NÃO DESISTA DO SEU CHAMADO


Outro dia eu fui classificado por um "amigo" do Facebook como "Metido a Escritorzinho Gospel".

Na hora fiquei meio sem reação por se tratar de um "amigo" que apesar de eu nunca ter visto pessoalmente sempre tive um bom relacionamento virtual. Além de termos vários outros amigos virtuais em comum.

Confesso que fiquei "feliz" por ter sido chamado de Escritorzinho (uma vez que isso mostra que ele apreciando ou não aquilo que escrevo, tem sido alcançado por minhas reflexões). Em contrapartida fiquei muito incomodado pelo termo "gospel", justamente pelo fato desse termo não ter hoje em dia o mesmo significado que possuía quando começou a ser utilizado aqui no Brasil.

Digo isso porque acredito que aquilo que escrevo não tem nada de comercial, por se tratar de reflexões que não flertam em absolutamente nada com o politicamente correto.

Esse ocorrido me fez refletir no termo "amigo virtual" e em tudo o que esse termo abrange.

Obviamente vários questionamentos vieram a minha mente:

Será que realmente vale a pena ter tantos "amigos virtuais"?

Por que exatamente determinadas pessoas aceitam ser nossos "amigos virtuais"?

Devo me preocupar ou não com o acesso que determinadas pessoas tem aquilo que compartilho?

Por que determinada pessoa insiste em ser meu "amigo virtual" se me olha de maneira pejorativa?

Por que determinada pessoa insiste em ser meu amigo virtual se quando passa por mim na rua, finge que não me conhece?

Não darei aqui as respostas para tais questionamentos, mas incentivo à cada pessoa que está lendo esse texto, que reflita e tente encontrar essas respostas, transferindo cada questionamento para a sua pessoa, não apenas em relação a mim, mas a todos os que fazem parte de suas redes sociais.

O que quero realmente abordar e me deter é a importância de não desistirmos de nossos sonhos, ou não recuarmos quando formos alvos de insinuações, ofensas e acusações.

Cada um de nós temos um dom, um talento específico concedido por Deus, para ser usado não em função própria, mas para a divulgação e crescimento do Evangelho de Cristo Jesus.

Uma vez que você reconhece que tem um chamado da parte de Deus e realmente se coloca na frente de batalha, assumindo o seu posto de soldado de Cristo nessa luta, com certeza será alvo dos tiros e dardos inflamados do maligno.

Claro que isso não faz, nem fará de você melhor do que ninguém. Você continuará sendo uma pessoa sujeita a erros, falhas e pecados (tão dependente da Graça e do Amor de Deus como qualquer outro ser humano), mas sim, fará de você uma pessoa que reconhece o seu chamado e que se dispõe a enfrentar toda e qualquer situação para cumprir aquilo que a você foi determinado cumprir.

Não apenas nas redes sociais, mas em todas as áreas, momentos e situações de nossas vidas, devemos ter sempre em mente que não importa o que pensam a nosso respeito, o que importa é cumprir o chamado de Deus.

Como aquela velha canção diz: "Não importa o que vão pensar de mim.....eu quero é Deus".

Se Deus realmente for o motivo da nossa canção, o motivo do nosso canto, o motivo da nossa escrita ou o motivo de nossa fala, nada do que disserem contra nós, nos levará a desistir.

Preciso confessar que depois de ter sido chamado de "Metido a Escritorzinho Gospel" eu andei um pouco desanimado de escrever, simplesmente porque todas as vezes que começava a escrever algo, essa frase pejorativa vinha a minha mente. Isso me fazia muito mal.

Graças à DEUS isso ficou para trás.

Jesus nunca disse que viveríamos em um mar de rosas aqui na terra. Muito pelo contrário, Ele disse que teríamos aflições e nos orientou a termos bom ânimo.

Sempre que tentarem calar a sua voz, zombando de você, lembre-se que a sua prioridade deve ser sempre a de cumprir o seu chamado, e não a de alegrar as pessoas.

Por mais dura que seja a sua palavra, ou por mais duro que seja o seu canto ou escrita, nunca deixe o inimigo e os seus anjos desanimar ou impedir você de cumprir aquilo que Deus colocou em sua vida.

Aquele que te chamou é infinitamente Maior do que aquele que quer te fazer parar.

(Daniel Gummi A de Souza)

Nenhum comentário: