Conversando esses dias com um amigo, chegamos a assunto que realmente me levou a refletir: Será que realmente estamos sempre felizes?
Claro, não podemos nunca nos esquecer que temos promessas de Deus sobre as nossas vidas. Nos agarramos com toda a força de nosso ser a elas e acreditamos fielmente que um dia todas elas se cumprirão. Glórias a Deus!
Ter esperança em Deus e descansar em suas promessas nos traz paz, nos traz alegria. Isso é uma grande verdade!
Por outro lado é preciso pensar também que a vida do cristão não é constituída apenas de vitórias. Isso não é bíblico!
Por maior que seja a fé de uma pessoa, ela também enfrentará dias turbulentos, provações, lutas e tristezas. Dias bons e dias maus fazem parte da vida de todos os seres humanos.
O ponto alto de nossa conversa foi exatamente a forma com que cada pessoa reage as situações adversas da vida.
Algumas pessoas se entregam, mergulham de cabeça no problema que estão enfrentando, deixando bem claro para todo mundo a real situação em que se encontra.
Outras pessoas, talvez devido ao fato de serem líderes e saberem que outras pessoas os teem como exemplos a serem seguidos, escondem profundamente a tristeza que estão vivenciando e seguem transmitindo um belo sorriso. Mesmo que seja falso.
Existem também as pessoas que estão sofrendo, deixam isso transparecer, mas se fecham, não aceitando assim a ajuda de nenhum amigo, familiar ou irmão em Cristo.
Cada pessoa tem uma forma, uma maneira de enfrentar os seus problemas. Isso todos nós sabemos. Não há novidade nenhuma nisso.
Mas precisamos deixar bem claro que da mesma forma que na vida de um Cristão não há apenas alegrias, também não há apenas tristezas.
Além disso existe um Deus que zela por cada um de nós, nos sustentando e fortalecendo em cada uma dessas situações. Sem nos esquecermos, é claro, que existem amigos mais chegados que irmãos e, irmãos em Cristo que com certeza estão dispostos a estender as suas mãos para nos ajudar.
Cabe a nós procurarmos irmãos em que realmente confiamos para assim, abrirmos os nossos corações. Destaco mais uma vez que devemos procurar irmãos de confiança. Irmãos que temos certeza de que não passarão adiante os nossos problemas. Digo isso porque, como todos nós sabemos, a igreja não é um lugar frequentado por pessoas perfeitas, e exatamente por isso, na igreja, existem sim, pessoas que gostam de expor a vida das pessoas, com a desculpa de estar preocupada. Não sejamos tolos quanto a isso. O joio está crescendo junto ao trigo.
O que quero deixar bem claro é: Não esconda a sua luta e nem se esconda atrás de sua luta.
Creia em Deus!
Busco socorro com os verdadeiros homens e mulheres de Deus que sempre estão dispostos a serem instrumentos de bênçãos nas mãos de Deus.
Lembre-se: Você não está sozinho! Mesmo quando as circunstâncias mostram o contrário.
Você não está só!
(Daniel Gummi A de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário