terça-feira, 24 de dezembro de 2019

MUDANÇAS


Quando lembro de como eram as igrejas na minha época de infância percebo nitidamente que as coisas mudaram muito, e infelizmente, em muitos casos, a mudança foi para pior. Muito pior.

Lembro-me de ouvir pregações que levavam as pessoas a refletirem sobre as suas vidas e buscarem uma mudança em suas atitudes em relação a sua esposa, seu esposo, seus filhos, seus pais, seus vizinhos e amigos. Mas principalmente, levavam as pessoas a reavaliarem a sua postura perante Deus.

Na minha adolescência e no início de minha juventude, eu ouvi mensagens que me incomodam até os dias de hoje. Mensagens essas que me impactaram de tal forma, que não consigo esquece-las.

E não foram poucas essas mensagens!

Havia um comprometimento dos pregadores em pregar a verdade, mesmo que essa verdade levanta-se contra eles, verdadeiros inimigos dentre os irmãos da igreja.

Por várias vezes ouvi mensagens que me levaram ao total constrangimento, ás lágrimas e ao desejo de buscar por mudanças. Uma verdadeira vontade de corrigir aquilo que estava errado em minha vida.

Hoje me pergunto: Por onde andam esses pregadores e suas mensagens Bíblicas verdadeiras e maravilhosas?

Não estou generalizando, acredito que ainda existam sim, pregadores sinceros, que pregam a verdade.

O que realmente me incomoda é ver que muitas pessoas vão as igrejas, não mais para serem impactadas pelo poder do evangelho, mas sim, para ouvir mensagens reconfortantes, que tratam apenas de bençãos e vitórias e nada mais.

Eu mesmo já vi pessoalmente um pregador afirmando que na vida de um cristão não existe nenhum tipo de derrota. Que na vida de um cristão existe apenas vitória e vitória e apenas vitória. Afirmando que se algo acontece de errado na vida de um cristão é porque esse cristão está em pecado e longe da vontade de Deus.

Como assim?

Então, se formos levar esse tipo de pensamento a sério, teremos que interpretar que em Atos 16, a Bíblia relata um Paulo e um Silas que foram espancados e presos por que não estavam cumprindo a vontade Deus e estavam em pecado. Isso é lamentável!

A Bíblia está repleta de histórias verdadeiras de pessoas que sofreram por amor a Deus e por amor ao evangelho de Jesus Cristo, e isso é um fato!

Quem afirma que um cristão quando passa por problemas é porque está em pecado, mente.

É claro que o pecado trás consequências. Mas uma coisa não tem nada que ver com a outra. O cristão precisa saber a verdade: Lutas, todos nós teremos!

Tenho pedido a Deus e tenho certeza que muitas outras pessoas espalhadas pelo mundo a fora, também tem pedido a Deus para que essa cultura de mensagens que acariciam o ego do ser humano, caiam por terra.

Que Deus levante homens comprometidos com ele, que assim como Josué, pregue a verdade e chame o povo ao arrependimento e a uma mudança de vida.

Que Deus abra a cada dia mais o nosso entendimento para compreendermos a verdade do evangelho de Cristo.

(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: