"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3"
Todos nós, homens e mulheres, temos nossas necessidades de todos os dias, tais como alimento, roupa, higiene, transporte, etc. Ou seja, coisas normais e básicas de nosso cotidiano.
Também temos sonhos e desejos que muitas vezes parecem impossíveis de serem alcançados, não apenas pela grandeza desses sonhos e desejos, mas também pela limitação que supomos ter ou pelo que a nossa realidade nos apresenta e nos condiciona.
Não importa qual seja a realidade, todos temos necessidades, sonhos e desejos.
Para nós que somos cristãos, independente de nossa condição financeira, vivemos a realidade de termos todas as nossas necessidades diárias supridas, pela provisão milagrosa por parte de Deus; isso é um fato incontestável em nossas vidas (quem é cristão sabe muito bem sobre o que estou falando).
Afirmo que é algo incontestável em nossas vidas, não por arrogância de minha parte, mas tomando como base situações diversas que vivi, e que outros amigos e irmãos viveram e compartilharam comigo. Deus não deixa nada faltar em nossas vidas.
Quando afirmo que Deus não deixa nada faltar em nossas vidas, essa afirmativa não abre margem para a afirmativa de que Deus realiza todos os nossos sonhos e desejos; isso não é bíblico, portanto não é verdade e por isso não deve ser pregado ou esperado.
Muitas vezes nossos sonhos não se realizam simplesmente porque pedimos algo que não nos ajudará a crescermos em sabedoria e principalmente em espiritualidade. Pedimos e não recebemos, porque pedimos errado. Isso é fato!
Atualmente vejo que muitos cristãos estão se perdendo nessa "Babel", que parte da “igreja” de hoje, que abriu as suas portas para esse evangelho barato, fácil e hipócrita que é amplamente difundido principalmente na TV, está se tornando.
Não se deixe enganar: Deus não é nosso empregado. Deus não é o nosso servo.
Deus não está a nossa disposição para realizar todos os nossos sonhos e desejos na hora em que bem entendermos.
Não existe esse papo de "eu determino".
Nós não temos poder para determinar nada.
Em Filipenses 2:13, Paulo deixa bem claro que "é Deus quem opera em nossas vidas tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade", ou seja, é Ele quem determina o que vai acontecer e o que não vai acontecer em nossas vidas.
Se você tem orado e pedido a Deus algo e esse algo nunca acontece, é bom você fazer uma análise nesse seu pedido e verificar se esse pedido é para a sua glória ou para a glória de Deus.
Deus ouve e responde sim, as orações daqueles que sabem pedir e pedem aquilo em que o nome de Deus será glorificado, e não aquilo que só servirá para a vanglória do homem.
Deus sabe o que é melhor para nós. Ele sabe se aquilo que pedimos nos afastará de Seu caminho.
Deus nos ouve.
Deus nos responde, segundo a Sua vontade.
Deus é quem determina.
Deus é quem bate o martelo.
Nós somos seus servos, e por sermos servos devemos nos curvar diante de Sua vontade.
(Daniel Gummi A. de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário