Se um coração alegre aformoseia o rosto, será que um coração triste o deixa disforme?
A resposta correta deveria ser, sim.
Porém nos últimos tempos a resposta mais apropriada é : "Depende do talento do artista".
Isso mesmo!
Depende muito do talento do artista que é questionado.
Mas quem é ou quem são esses artistas?
Você, eu, todos nós somos verdadeiros artistas quando o assunto é maquiar a realidade ou disfarçar nosso real estado emocional.
Se você ainda não conseguiu entender o que estou dizendo, basta trazer a memória todas as vezes que você esteve de coração partido, mas mesmo assim, com um esforço quase que sobrenatural, beirando o limite da capacidade humana, saiu espalhando um sorriso que contrariava completamente aquilo que acontecia realmente dentro de seu coração.
Isso é ser artista!
Expressar aquilo que não se sente ou fingir ser aquilo que não se é, colocando uma máscara para disfarçar.
É claro que agimos assim naturalmente, muitas vezes tomando como base ou tento como refúgio a fé em Deus de que a tempestade pela qual estamos passando terminará em breve, terá um fim em nossas vidas.
Até ai, realmente, não há problema algum.
Acontece que a situação muda completamente de figura quando esse comportamento deixe de ser um fato isolado e passa a ser uma constante em nossas vidas, tornando assim os nossos dias numa grande mentira.
Eu sei que é muito difícil revelar os nossos sentimentos, abrir os nossos corações, principalmente quando se trata de sentimentos que nos trazem dores profundas. Mas a vida é assim!
Não somos super heróis.
Não somos super crentes.
A vida é sempre muito coerente naquilo em que deve ser, mesmo nos momentos mais difíceis.
É preciso compreendermos o que Jesus Cristo nos falou: "no mundo tereis aflições".
Não podemos ignorar isso e acreditarmos somente naquilo nos convém acreditar.
Não estamos acima do bem e do mal, e muito menos estamos livres das dores deste mundo.
Somos humanos e estamos sujeitos a tudo de com e de ruim que possa acontecer por aqui.
O nosso grande problema é que preferimos acreditar numa vida utópica. Preferimos acreditar em lendas e conclusões erradas oriundas de versículos bíblicos descontextualizados, qua acabam se tornando apenas bordões ou jargões, mas sim em "leis" que massacram o povo e os conduzem ao erro.
Não somos perfeitos: erramos.
Não somos blindados: sofremos.
Não somos de ferro: choramos.
Não somos apenas espírito: sangramos.
O que nos diferencia dos demais é que temos a esperança viva ardendo dentro de nós. Sabemos que que Deus está no controle de todas as coisas, no controle de tudo, e na hora certa agirá a nosso favor.
Sorria quando quiser sorrir, mas que esse sorriso seja sempre sincero.
Chore quando quiser chorar, e que suas lágrimas sejam verdadeiras: um coração contrito Deus nunca despreza. Odres esperam para guardar suas lágrimas.
Curta cada momento de sua vida, seja ele triste ou feliz. E saiba que em todas as situações, Deus está no controle, cuidando de você, te amando e preparando o melhor para a sua vida.
(Daniel Gummi A. de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário