quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ONDE E QUANDO

Você já se perdeu em seus pensamentos tentando lembrar exatamente onde e quando algo muito importante em sua vida começou?
Onde e quando você tomou o seu primeiro sorvete; onde e quando você aprendeu a escrever; onde e quando você brincou de "esconde-esconde" ou de "pique-pega" pela primeira vez; onde e quando você aprendeu a andar de bicicleta; onde e quando você se apaixonou pela primeira vez; onde e quando você levou o primeiro fora; onde e quando você marcou o seu primeiro gol; onde e quando você conheceu aquela pessoa incrível que se tornou a sua melhor amiga; onde e quando você sofreu ao ver um grande amigo partir para outra cidade; onde e quando você perdeu alguém que tanto amava.
São tantas e tantas recordações marcantes e importantes que temos em nossas vidas; umas mais marcantes e outras nem tanto. De algumas nos recordamos muito bem, com riqueza de detalhes; outras temos uma vaga lembrança, e outras, simplesmente, não temos nenhuma recordação; não sei ao certo se isso depende do nível de importância que determinado acontecimento teve em nossas vidas, mas é assim que acontece.
A vida nos presenteia com recordações marcantes, sejam elas felizes ou tristes; o importante é ter algo para se recordar!
E quando se trata de sua vida espiritual, do seu encontro com Jesus, você se lembra de onde, quando e como foi?
Um acontecimento marcante e transformador como esse, com certeza se torna algo inesquecível para todos!
Eu me lembro muito bem das duas vezes que me entreguei a Cristo, aos seis anos de idade e me lembro com riqueza de detalhes do meu batismo, aos sete anos de idade, em uma noite muito fria do mês de Julho, no ano de 1984, na Primeira Igreja Batista do Retiro. Lembro-me da minha profissão de fé; lembro-me da roupa que vesti para ser batizado; lembro-me da dúvida que o meu Pastor demonstrou em relação ao meu batismo devido a minha pouca idade; lembro-me de estar dentro do batistério, e ao olhar para a congregação, ver meu pai em pé na porta da igreja esperando para ver o meu batismo (foi a única vez que vi meu pai na igreja, infelizmente, trago comigo essa dor); lembro-me do café bem quente que me serviram após o meu batismo, para espantar um pouco do frio; lembro-me também de minha primeira participação na ceia, que foi justamente na noite de meu batismo (eu sentei ao lado de meu amigo Guilherme, e após tomar o cálice, deixei o copinho cair no chão, rsss); lembro-me até mesmo da roupa que vesti após o meu batismo (tenho o short até hoje). Foi uma noite muito especial e importante em minha vida!
Você também consegue se lembrar do dia em que você passou pelas águas batismais?
Da mesma forma que me lembro com riqueza de detalhes de acontecimentos maravilhosos em minha vida, também me lembro com riqueza de detalhes que acontecimentos que eu gostaria de esquecer, mas infelizmente não consigo! Isso me fazia sofrer, até pouco tempo!
Graças a Deus, hoje consigo compreender que todos os acontecimentos de nossas vidas, bons ou ruins, foram e ainda são importantes para a construção de nosso caráter como pessoa e principalmente, como Cristão! Além disso, também entendo que tudo aquilo que vivemos, com certeza, serve como exemplo e como testemunho para as pessoas que hoje passam por aquilo que um dia passamos!
Nada acontece por acaso em nossas vidas!
Tudo em nossas vidas acontece com uma finalidade, um propósito!
A Bíblia afirma que "aquilo que não compreendemos hoje, compreenderemos amanhã" e isso é o bastante!
Saber que somos dependentes da Graça de Deus, nos coloca em uma situação de conforto e ao mesmo tempo de muito responsabilidade!
Saber que tudo o que acontece em nossas vidas tem a permissão de Deus, nos faz sermos submissos a Sua vontade, mesmo quando não a compreendemos!
Saber que Deus está no controle de tudo, torna cada uma de nossas lembranças, fatos importantíssimos, pois testemunham aquilo que Deus é!
Permita que Deus cumpra o papel de Deus em sua vida!

(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: