quinta-feira, 30 de junho de 2016

Novas verdades = Salto no Escuro

"Não removas os antigos limites que teus pais fizeram". Provérbios 22:28

Não adianta nada lutar pelo novo ou por uma suposta liberdade e deixar se perder todo o equilíbrio que levou-se anos para ser adquirido! É um retrocesso!
É verdade sim, que muitas mentes ainda estão cativas a pensamentos tradicionalistas, e isso é um grande problema, mas não existem motivos para atacarem a tradição e a todos que a respeitam. Vale lembrar que existe uma grande diferença entre tradição e tradicionalismo:
- O tradicionalismo é uma grande barreira que impede a muitos de conhecem e viverem a verdade, pois colocam o homem e os seus "achismos" e suas leis como prioridade, chegando ao ponto de desprezarem a visão Bíblica sobre determinado assunto.
- Já na tradição encontramos homens com fé na Palavra de Deus, que colocam Jesus como o centro de sua fé, seguindo assim o exemplo de fé de grandes homens do passado, e é onde encontramos um equilíbrio que impede que o tradicionalismo impere, bem como todos os movimentos atuais com suas linhas de pensamentos liberalistas!
Conheço várias pessoas que seguiram orientações de "líderes" com visões "modernas" sobre o evangelho e assim deram um salto no escuro da falsa "liberdade cristã". Parte desses aventureiros radicais, depois de várias decepções, retornaram as suas antigas congregações, outra parte, infelizmente, se desligou dos caminhos do cristianismo, sepultando assim a sua fé e a outra parte é daqueles que ainda permanecem no caminho da "liberdade cristã", vivendo da forma que acreditam ser a correta. É claro que todos tem a liberdade de seguirem o rumo que acreditam ser o correto, mas o que me deixa profundamente indignado é saber e ver que muitos que levaram anos para serem discipulados, que levaram muito tempo para compreenderem e aceitarem o evangelho de Cristo, estão hoje desviados ou com seus corações endurecidos para o evangelho devido a supostas "novas verdades" ou "novas interpretações" do verdadeiro evangelho, criando assim um "novo evangelho" que na realidade serve apenas para colocar em dúvida e por fim sepultar em seus corações as verdades Bíblicas.
A grande verdade é que é mais válido, coerente e seguro seguir a tradição do que se entregar a "novas verdades" e "novas visões". Afinal de contas, não é possível que durante um período de pouco mais de dois mil anos, todos estiveram errado em relação ao evangelho e apenas agora a verdade foi revelada a um grupo de pessoas revoltadas com o sistema e as instituições!
Viva a fé que se confirma em sua vida todas as vezes que os seus joelhos tocam o chão!
(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: