domingo, 26 de junho de 2016

A NOVELA DA VIDA PRIVADA

É muito comum para aqueles que frequentam as redes sociais, se deparar com postagens de pessoas criticando o governo, os políticos de uma forma geral, um time de futebol devido o seu baixo rendimento e outras infinitas situações. Me identifico com isso! As vezes, quando vejo algo de muito errado (hoje pode-se dizer que trata-se de uma redundância) que o governo tenha feito, não me contenho e acabo postando minhas críticas. A ira, infelizmente tem feito parte de nossos dias! Irai-vos, mas não pequeis, motivados por essa ira!
A fato de nos expressarmos e expormos nossas ideias é também uma forma de nos relacionarmos, trocando informações com aqueles que pensam da mesma forma, e também de debatermos com aqueles que pensam diferentemente. Isso nos ajuda a crescer, a amadurecer!
Eu só tenho um pouco de dificuldade de compreender o fato de ver pessoas expondo nas redes sociais a sua indignação por algo que aconteceu ou deixou de acontecer em sua vida particular, especificamente na área sentimental. Tem sido muito comum vermos a intimidade das pessoas estampada da internet. Pessoalmente, não considero essa uma atitude saudável e muito menos, madura. É claro que não tenho nada que ver com a vida de ninguém. Cada um tem o direito de fazer aquilo que acha o correto. Cada pessoa tem o direito de se expressar e expor aquilo que mais lhe convém.
É muito louvável as pessoas saberem sobre a nossa posição política, religiosa, esportiva e cultural (em cima do muro não é um bom lugar para se viver) mas será que realmente vale a pena mostrar para o mundo como tem sido sua vida afetiva?
Será que realmente vale apena mostrar para todos os amigos e amigos dos amigos e amigos dos amigos dos amigos, tudo o que tem acontecido em sua vida afetiva?
Será que essa atitude não serve apenas para aumentar o caos que você tem vivido?
Será que realmente vale a pena expor os seus sentimentos dessa forma?
Creio de verdade que essa atitude apenas aumenta as chances de oportunistas se aproximarem, se aproveitando assim do seu sofrimento, para assim, tirar proveito do seu momento de fragilidade. Sem contar que, na grande maioria das vezes, esse tipo de exposição serve mais como motivo de chacota por parte daqueles que pensamos ser nossos amigos, do que para uma demonstração de apoio por parte deles.
Quem realmente precisa saber sobre detalhes íntimos de nossas vidas, para assim nos ajudar, são aqueles que sempre estão ao nosso lado, não apenas nos momentos de festa, mas também nos momentos de tristeza.
Esse é um dos grandes problemas das redes sociais: nos leva a acreditarmos que temos mais amigos do que realmente temos e nos leva a acreditarmos que somos mais queridos e amados do que realmente somos!
Aprendi com o tempo que as nossas tristezas são as grandes responsáveis pelo nosso amadurecimento mental e espiritual. Mental, porque nos leva a refletirmos mais e assim, tomarmos decisões mais coerentes e centradas; espiritual, porque nos leva a termos mais intimidade com Deus, através de nossas orações verdadeiramente sinceras.
Aproveite o momento da "tristeza" para melhorar o seu relacionamento com Deus!
Aproveite as oportunidades que a vida lhe apresenta, para crescer em todas as áreas de sua vida!
Lembre-se que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!
Tenha muito cuidado com aquilo que você decide expor!
(Daniel Gummi A. de Souza)



Nenhum comentário: