domingo, 16 de setembro de 2012

IDOLATRIA É ALGO QUE VAI MUITO ALÉM DO QUE GERALMENTE ACREDITAMOS

Eu fico vendo as pessoas, (geralmente os evangélicos, grupo ao qual eu me incluo), criticando de maneira muito pesada os católicos pela devoção que eles tem pelos santos e as imagens, classificando esse comportamento como idolatra, mas nos esquecemos que dentro de nossos arraiais tem acontecido muitos casos que beiram a idolatria e em outros casos, o deboche a palavra de Deus e loucura. Idolatria aos cantores da música gospel, incluindo alguns instrumentistas que se destacam, não por culpa deles, mas da loucura de alguns "fãs" que percorrem quilômetros e quilômetros atras deles e de suas apresentações; idolatria a alguns pregadores da palavra, a líderes de igrejas, a irmãos que são, supostamente usados por Deus, etc. Também tenho que falar de irmãos dentro e fora das igrejas que perdem horas discutindo sobre futebol e outros esportes, chegando ao lamentável desfecho de acontecer até mesmo o término de amizades e relacionamentos por motivos fúteis, deixando a comunhão que deve existir entre os irmãos de lado; não estou dizendo com isso que torcer por um time é errado, muito pelo contrário, é algo muito saudável, desde com que haja uma certa moderação , como em tudo em nossas vidas. Não posso me esquecer da idolatria disfarçada de "superstição gospel" de algumas igrejas com os seus copos de água, sal grosso, sandálias com poderes mirabolantes e por ai vai. Ai eu pergunto: -ONDE ESTÁ A BÍBLIA E A FÉ EM DEUS NISSO TUDO? Jesus e o seu sacrifício na cruz, tem andado esquecido por muitos, que preferem acreditar em bobagens e lendas do que na Bíblia e no poder de Deus. Não estou aqui para criticar os católicos e nem apoia-los, só quero alertar as pessoas para algo que tem acontecido diariamente em nosso meio, que com certeza não agrada em na da a Deus.

(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: