terça-feira, 3 de outubro de 2017

DEVEMOS SER COMO CRIANÇAS

"Naquela hora chegaram-se a Jesus aos discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
Jesus chamando uma criança, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos digo que se não converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como essa criança, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como essa, a mim me recebe. Mas qualquer que fizer tropeçar um desses pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar".
(Mateus 18:1-6)

Essa passagem do evangelho segundo Mateus, apresenta alguns discípulos de Jesus agindo da mesma forma que nós ainda agimos, imaginado como serão as coisas no céu. Curiosidade essa que todos nós temos. E por que não teríamos? Sempre que um presente nos é prometido agimos da mesma maneira, imaginando e esperando ansiosamente por ele. Não há nada de errado nisso!
E Jesus Cristo, como sempre, respondeu a todos de uma forma extremamente esclarecedora e detalhada, não permitindo que restasse qualquer sombra de dúvida sobre o assunto em questão.
Mas como posso me tornar ou ser como uma criança?
Com essa afirmação, Jesus Cristo disse que devemos nos tornar como criança porque uma criança é um ser puro, simples, inocente, humilde, totalmente dependente, sem méritos em relação a nada, simplesmente porque ainda não fizeram nada, apenas vivem suas vidas com alegria, com gratidão por aquilo que recebem, esperando pelo tão sonhado presente do qual não são merecedoras, mas recebem única e exclusivamente porque são amadas por seus pais e porque presentear os filhos alegram os corações de seus pais.
Qual o pai que não se alegra ao ver o seu filho feliz?
No final do dia elas deitam em suas camas e dormem um sono de paz, sem se preocuparem com o dia seguinte, pois confiam no amor de seus pais e em tudo o que eles farão por elas.
É por isso que Jesus afirmou que todos que querem entrar no reino dos céus precisam ser como crianças, pois as crianças vivem com alegria e em total dependência de seus pais, assim também, nós devemos viver nossas vidas de maneira alegre e em total dependência de nosso Pai.
Deus, o nosso Grande e Amoroso Pai, nos quer sobre o seu total cuidado e dependência. Ele quer que confiemos nele e em tudo o que ele tem a nos oferecer e gratos por tudo o que Ele já nos ofereceu. Ele sabe tudo o que é bom para nós e também tudo aquilo que não é.
Mas Jesus também foi duro ao afirmar que qualquer um que fizer uma criança tropeçar, qualquer um que tirar da criança a sua pureza e a sua inocência, pagaria um preço altíssimo por isso.
E em tempos em que as crianças são alvos fáceis de "pedófilos-culturais", "pedófilos em pele de pseudo-artistas", "monstros destruidores da cultura", devemos tomar o devido cuidado que um pai que realmente ama os seus filhos deve ter.
Em tempos em que cristãos-marxistas batem palmas para tudo aquilo que deturpa o evangelho de Cristo e destrói a família, devemos estar de olhos bem abertos para aquilo que é ensinado as nossas crianças, não apenas nas escolas seculares, mas também em nossas igrejas, uma vez que um cristão-marxista é alguém que se preocupa muito mais com a ideologia marxista do que com a verdade do evangelho.
Os pais devem terrenos devem amar seus filhos incondicionalmente e protegê-los de todo o mal, da mesma forma que o nosso Pai celeste o faz.
Oremos para que Deus abra o nosso entendimento para sermos verdadeiramente humildes e totalmente dependentes Dele e nos ensine a amar e zelar para que o mundo não destrua a pureza de nossas crianças.

(Daniel Gummi A. de Souza)



Nenhum comentário: