quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MUDANÇAS

Quando lembro de como eram as igrejas na minha época de infância percebo nitidamente que as coisas mudaram muito, e infelizmente, em muitos casos, a mudança foi para pior; muito pior.
Lembro-me de ouvir pregações que levavam as pessoas a refletir sobre as suas vidas e buscarem uma mudança em suas atitudes em relação a sua esposa,  seu esposo, seus filhos, seus pais,  seus vizinhos e amigos, mas principalmente levavam as pessoas a reavaliarem a sua postura perante Deus.
Na minha adolescência e no início de minha juventude, eu ouvi mensagens que me incomodam até os dias de hoje. Mensagens essas que me impactaram de tal forma, que não consigo esquece-las!
E não foram poucas essas mensagens!
Havia um comprometimento dos pregadores em pregar a verdade, mesmo que essa verdade levanta-se contra eles, verdadeiros inimigos dentre os irmãos da igreja.
Por várias vezes ouvi mensagens que me levaram ao total constrangimento, ás lágrimas e ao desejo de buscar por mudanças; uma verdadeira vontade de corrigir aquilo que estava errado em minha vida!
Hoje me pergunto: Por onde andam esses pregadores e suas mensagens Bíblicas verdadeiras e maravilhosas?
Não estou generalizando, acredito que ainda existam sim, pregadores sinceros, que falam a verdade. 
O que realmente me incomoda é ver que muitas pessoas vão as igrejas, não mais para serem impactadas pelo poder do evangelho, mas sim, para ouvir mensagens reconfortantes, que tratam apenas de bençãos e vitórias e nada mais.
Eu mesmo já vi pessoalmente um pregador afirmando que na vida de um cristão não existe nenhum tipo de derrota; que na vida de um cristão existe apenas vitória e vitória e apenas vitória; Afirmando que se algo acontece de errado na vida de um cristão é porque esse cristão está em pecado e longe da vontade de Deus. 
Como assim?
Então, se formos levar esse tipo de pregação a sério, teremos que interpretar que em Atos 16, a Bíblia relata um Paulo e um Silas que foram espancados e presos por que não estavam cumprindo a vontade Deus e estavam em pecado. Isso é lamentável!
A Bíblia está repleta de histórias verdadeiras de pessoas que sofreram por amor a Deus e por amor ao evangelho de Jesus Cristo, e isso é um fato!
Quem afirma que um cristão quando passa por problemas é porque está em pecado, não sabe nada de Bíblia e é um mentiroso!
Tenho pedido a Deus e tenho certeza que muitas outras pessoas espalhadas pelo mundo a fora, também tem pedido a Deus para que essa cultura de mensagens que acariciam o ego do ser humano, caiam por terra, e que Deus levante homens comprometidos com ele, que assim como Josué, pregue a verdade e chame o povo ao arrependimento e a uma mudança de vida!
Que Deus abra a cada dia mais o nosso entendimento para compreendermos a verdade do evangelho de Cristo!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)







Nenhum comentário: