sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A SUPOSTA LIBERDADE

Percebo claramente que o tempo do entretenimento chegou ao fim, Graças a Deus!
Foi "muito bom" enquanto durou, mas tudo tem um prazo de duração, uma vida útil!
Nos divertimos muito, fizemos muitas festas, passeios, viagens para participarmos de shows, eventos, palestras, conhecemos muitas outras pessoas que também buscavam um entretenimento supostamente saudável. Vivemos com intensidade a era do entretenimento gospel, mas essa era precisa ser extinta de uma vez por todas e com muita urgência.
Digo isso simplesmente porque passamos do limite, perdemos a medida, deixamos a novidade e a suposta liberdade falar cada vez mais alto, até que essa suposta liberdade se voltou contra nós e nos tratou como marionetes.
É importante compreendermos bem o que realmente é liberdade, para podermos então discernir a real liberdade, da liberdade sem limites e aparentemente sem consequências. Eis ai o nosso grande erro: Para tudo existe consequências!
Estamos hoje diante de uma geração que simplesmente não se importa em preservar a tradição. Talvez porque cometam o erro de confundir tradição com tradicionalismo, talvez nem mesmo chegaram a ser apresentados a tradição, mas acredito que na verdade, conheçam sim a tradição, mas optam por deixa-la de lado por acha-la antiquada.
Triste demais perceber que diante de nós está uma galera que apesar de ter crescido nos arraiais cristãos, não tiveram a mesma educação cristã que tivemos, ou até tiveram, mas não deram a devida importância pois estavam mais interessados em ouvir, viver e se guiar pelo evangelho apresentado a eles através da música gospel atual, que nada mais é do que um desdobramento ou uma eterna repetição das mesma ideias do início do novo milênio, onde a prosperidade tomou conta de muitos púlpitos, deixando assim o verdadeiro evangelho de lado, tornando-os assim, presas fáceis, sem nenhum tipo de resistência.
Parte o coração assistir jovens que foram criados dentro de nossas igrejas, defendendo com grande devoção os ideais Marxistas, chegando até mesmo a compara-los ao Cristianismo, mas sem nutrir a mesma devoção pelo Cristianismo, e até mesmo, sendo descrentes das verdades Bíblicas, a ponto até mesmo de afirmarem que a Bíblia não é a verdade. Vestem e levantam a bandeira do Marxismo e ao mesmo tempo cospem e pisoteiam a bandeira do Cristianismo.
E um dia chegamos a acreditar que a suposta liberdade não nos traria consequências terríveis!
Pois ela trouxe consequências quase irreversíveis, para uma geração que, com raras exceções, não encara o Evangelho com a devida seriedade e compromisso, mas em contrapartida recebem e administram com extrema facilidade todo tipo de informação disponível na internet e em livros com princípios esquerdistas, Marxistas.
Tanto entretenimento nos distraiu demais e sem que percebêssemos, esquecemos de evangelizar nossos filhos, irmãos e amigos e permitimos que o movimento gospel e as ideologias Anti-Cristãs o fizessem em nosso lugar, apresentando uma visão utópica do que realmente é a vida!
Ainda há tempo de recuperarmos parte daquilo que se perdeu!
Que Deus nos livre das armadilhas criadas pelo comodismo e nos oriente nesse período de desapego a tudo aquilo que nos afasta das Verdades Sagradas!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)






Nenhum comentário: