terça-feira, 27 de setembro de 2016

UM PEQUENO BATE PAPO

Lembro-me do dia em que ao chegar ao seminário, fui cumprimentar o irmão e disse:
- Boa noite, irmão! Tudo na paz?
O irmão respondeu com uma voz muito forte e vibrante:
- A paz do Senhor, "varão"!!!
Eu, como amo ser chamado de "varão", já sentindo uma fumaça muito quente saindo de minha cabeça, enquanto o canto o direito de minha boca mexia de baixo para cima e de cima para baixo, o meu olho direito piscava compulsivamente, chegando a sentir o meu corpo tremer de "alegria",  respondi, cheio de amor cristão:
- Que maravilha!
O irmão, animado como sempre, prossegui me perguntando:
- Só vitória, "varão"? Só vitória "varão"?
De forma descontraída eu respondi:
- Só vitória, não irmão; as vezes tomo umas pancadas da vida, uns sacodes, uns tombos, mas me levanto com a graça de Deus e prossigo cheio de fé de que tudo chegará em seus devidos lugares!
O irmão, já não tão alegre, olhou profundamente dentro de meus olhos por alguns segundos (que confesso, pareceram horas), se virou, deu as costas para mim e me deixou sozinho na sala. 
Como é bom bater um papo saudável e agradável com um irmão tão querido!

(Daniel Alves de Souza)

Nenhum comentário: