quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SER HUMILDE É UM ATO DE SABEDORIA

"Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um, os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3)

Em um mundo cada vez mais sombrio e distante de Deus, repleto de pessoas que se deixam levar por todo tipo de vaidade; poder ler esse versículo e compreende-lo, realmente, é um presente de Deus para nós! Como é reconfortante!
Sabemos que a humildade é uma grande virtude, que se faz presente nas vidas daqueles que compreendem e aceitam que são dependentes de Deus e que precisam Dele em tudo aquilo que fazem.
É um ato de humildade e de grande sabedoria, reconhecer que os outros são superiores a nós!
É um ato de humildade e de grande sabedoria, reconhecer que ainda há muito o que se aprender!
É um ato de humildade e de grande sabedoria, respeitar a autoridade que alguém exerce sobre nós!
Tentar conquistar algo, passando por cima de um líder ou de qualquer pessoa, é assinar um termo de culpa, onde se afirma que a arrogância é quem domina a sua vida e que, para você, não existe ninguém no mundo mais importante do que você mesmo!
Ser humilde é  não se entregar a todo falso brilho e toda glória passageira desse mundo!
Ser humilde é deixar que Deus tome conta de sua vida e descansar, tranquilamente em seus braços!
Aprendo com a humildade e com a vida de Jesus que liderar não é agrupar pessoas, mas sim, dar a elas aquilo que elas realmente precisam!
Jesus não passou por cima de ninguém, mesmo sendo ele Deus; foi humilde e aceitou em sua vida a autoridade e tudo aquilo que seu Pai tinha para ele, bem como a autoridade terrena e o que eles tinham para ele.
Aprendo com Jesus que vale muito mais ser humilde e servir as pessoas, do que ser arrogante e se servir das pessoas!
Que possamos ser realmente humildes e aprendermos com os exemplos de Jesus e de seus discípulos, que:
Nada em nossas vidas acontece por acaso;
Deus tem um propósito em tudo o que acontece;
Descansar e confiar em Deus é sempre a melhor atitude;
Aquilo que Deus tem para nossas vidas acontecerá, independentemente da vontade dos homens;
Quando Deus está no controle, não precisamos provar nada para ninguém, pois é Ele quem fará que tudo aconteça no momento certo em nossas vidas;
Que homens simples, calados, pescadores rejeitados, desprezados, humilhados, sem nenhum tipo de liderança ou perspectiva, foram usados para levar o evangelho de Cristo aos quatro cantos do mundo;
E finalmente, entendermos que mais vale a gradar a Deus do que agradar ao homem!
Você que é um escolhido de Deus, um chamado, um vocacionado, permaneça humilde e acredite que aquele que começou a boa obra em sua vida, não descansará enquanto essa obra não estiver completa.
Acreditem que independentemente daquilo que o homem pensa a respeito de você, é Deus quem está no controle de sua vida e mesmo que os homens te culpem, te menosprezem, e fechem as portas para você, alegando que foi você quem fechou as portas, permaneçam humildes, pois Deus tem o melhor para a sua vida e ele fará com que todos os propósitos dele, se cumpram!
Respeitem e honrem seus líderes e descansem no Senhor e ele cumprirá aquilo que ele mesmo propôs para as suas vidas!
Ninguém pode calar uma voz que te louva!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)







Nenhum comentário: