domingo, 18 de setembro de 2016

CRÊ SOMENTE!

É impressionante como algumas pessoas, simplesmente não se importam com o esforço que as outras pessoas tem, muito menos com o trabalho delas e com as noites de sono que elas perderam se preparando para algo. E geralmente, é justamente a pessoa que não se preocupa com o esforço das outras, que mais cobra, além daquilo que os outros podem fazer ou cobra aquilo que ainda não possuem ou não estão prontos para realizar.
A vida, bem como o nosso aprendizado é um processo, que alguns de nós passamos com maior facilidade e outros com maior dificuldade, porém, todos passamos por esse caminho.
Mas o que é realmente lindo de se ver é uma pessoa que alcança algo em sua vida pelo seu mérito e pelas portas que Deus abriu para ela; e não pela bajulação e pelas portas que a sua bajulação abriu.
As vezes surgem comentários, conversas e até mesmo atitudes que acabam nos desmotivando e nos levando até mesmo a desistir ou quase desistir daquilo que o próprio Deus reservou para nós.
Mas, espere um pouco:
Foi quem mesmo que te chamou?
Foi quem mesmo que te capacitou e continua capacitando?
Foi quem mesmo que te escolheu antes mesmo de você estar presente no ventre de sua mãe?
Foi Deus ou foi o homem?
Quando temos a convicção de que foi Deus quem nos escolheu, por mais que os homens tentem nos parar, nos desmotivar, nos fazer desistir, Deus sempre nos colocará de pé e nos dirá: Crê somente!
Existe um versículo que fala muito a minha vida, desde o dia em que Deus confirmou em minha vida o meu chamado para o ministério pastoral, e eu gostaria muito de compartilhar com vocês:
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você, por onde você andar" (Josué 1:9)
É lindo saber que não importa o que o homem tente fazer para nos parar ou nos desmotivar, Deus sempre estará ao nosso lado, nos orientando, nos guiando e fazendo com que a Sua vontade se realize em nossas vidas!
Se você está passando por isso, saiba que Deus está contigo: Crê somente!

(Seminarista Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: