segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A Doce Infância

A infância é um período maravilhoso onde reina a inocência, a alegria, a confiança, a dependência e a doce expectativa da surpresa.
Quando chegamos a adolescência, nos encontramos em meio a guerra com o nosso próprio corpo e as nossas descobertas.
Na juventude vivemos o período da esperança, das realizações e das conquistas.
Quando piscamos os olhos diante do espelho, nos deparamos muitas vezes com um adulto frustrado por passar a vida tentando agradar a todos ao seu redor, trabalhando feito um louco para honrar os seus compromissos. Adulto esse que é cobrado dia e noite por algo que não conseguiu terminar ou nem mesmo iniciar, que tem muita dificuldade para dormir, pois a sua cabeça insiste em trazer a tona, mesmo sem ele permitir, as suas decepções com aqueles que se diziam amigos, que o abraçavam, que diziam que estariam sempre presentes, mas que hoje nem se lembram dele e muito menos de suas promessas.
É exatamente nessas horas que o desejo de retornar a infância, a doce infância, ressurge, pois naquele tempo não era necessário sorrir de maneira forçada mostrando assim uma falsa alegria, pois os sorrisos fluíam naturalmente a cada pique esconde, a cada pique pega, a cada mamãe da rua, a cada pipa que era levantada, a cada pião que girava veloz, a cada tombo de bicicleta, a cada tampa do dedão perdida no asfalto, a cada batata doce assada no fogueira montada na beira do meio-fio, a cada ovo que o colega aniversariante recebia de presente em sua cabeça, a cada piada bem ou mal contada, a cada bairro conquistado no banco imobiliário, a cada nova rima que surgia para os "chora bananeira,chora", a cada presente surpresa de aniversário (as vezes uma bicicleta ou quem sabe uma bola de futebol).
Tempo bom esse que nunca mais viveremos e que a cada dia fica mais e mais distante de nós!
Feliz são aqueles que tem uma infância bem vivida para recordar, pois é justamente ela que nos faz recordar o período de alegria verdadeira, livre da falsidade e das pessoas ingratas.
Nessas horas fica fácil entender o que Jesus quis dizer com: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois dos tais é o reino dos Céus".
(Daniel Gummi A. de Souza)

Nenhum comentário: